sexta-feira, 14 de junho de 2013






Estreando hoje, “Depois da Meia Noite” fecha a trilogia de Richard Linklater, diretor dos famosos “Antes do Amanhecer” (1995) e “Antes do Pôr do Sol” (2004).

Como não podia deixar de ser, o filme segue na mesma linha de enredo, onde os personagens se desenvolvem puramente através do diálogo. Uma característica dessa trilogia são os cenários fabulosos, que são o terceiro personagem principal da obra, dessa vez na Grécia, o diretor leva para as telas paisagem paradisíacas que são o plano de fundo das discussões da trama. Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) têm filhas gêmeas, além de um filho de Jesse de um outro casamento, e agora, após 18 anos (e meio) desde o primeiro encontro, o casal se questiona se viverão juntos para sempre.  Será que ainda são as mesmas pessoas por quem se apaixonaram há tanto tempo?


“ Vamos continuar? Vamos ficar pra sempre juntos?”

O filme traz outros personagens, alguns mais maduros que servem como espelho para a relação no futuro, e outros mais jovens talvez representando o sonhos que o casal tivera outrora. É um debate mais adulto, não é tão cuti-cuti quanto os filmes anteriores, especialmente o primeiro onde vemos o desenrolar de uma paixão nova e intensa, mas é um filme muito bonito e há quem arrisque dizer que é o melhor da trilogia.

0 comentários:

Postar um comentário